2 de out. de 2009

II Encontro de Psicomotricidade da EEFD - UFRJ Olhares sobre o Brincar

II Encontro de Psicomotricidade da EEFD - UFRJ
Olhares sobre o Brincar

23/10/09

com:

Adriana Fresquet
Pós-Doutorada em Educação (PUC/Rio), Professora Adjunta da FE - UFRJ, Coordenadora do Grupo de Pesquisa e Extensão CINEMA para APRENDER e DESAPRENDER (CINEAD).

Carlos Alberto de Mattos Ferreira
Doutor em Saúde Coletiva (IMS- UERJ), Assessor da Pós - Graduação em Psicomotricidade da Uni-IBMR, Psicanalista, Membro da SBP.

Eduardo Costa
Doutor em Ciências - Saúde da Criança (IFF-FIOCruz) , Criador e Coordenador Geral do Brincar é Viver - Profilaxia Psicomotora Hospitalar (HUPE - UERJ) e Docente da Formação em Transpsicomotricida de Educacional e Clínica (EDU-UERJ), Psicomotricista Educacional e Clínico.

Eleonora Gabriel
Mestre em Ciências da Arte (UFF), Professora Adjunta da EEFD-UFRJ, Diretora da Companhia Folclórica do Rio-UFRJ.

Eliana Oliveira
Psicomotricista da Brinquedoteca do INCA (MS), Especialista em Psicooncologia (SBPO), Especialista em Psicomotricidade( UERJ), Formação em Transpsicomotricida de (UERJ).

Liliane Carvalho de Souza
Mestre em Educação Física (UFRJ), Especialista em Psicomotricidade (Uni-IBMR).

Maria Ignêz de Souza Calfa
Doutoranda em Poética (CLA-UFRJ), Mestre em Ciências da Arte (UFF), Professora Assistente da EEFD-UFRJ e Coordenadora do Laboratório de Arte-Educação do DAC (EEFD-UFRJ).

Marta Guedes
Mestranda em Educação (UFRJ), Especialista em Psicomotricidade (Uni-IBMR), Professora convidada da Pós-Graduação em Psicomotricidade na Uni-IBMR e Professora da SEEduc e SME.

Renata Rodrigues
Especialista em Atividades Aquáticas (UGF), Especialista em Psicomotricidade (UNESA), Certificada em Prática Psicomotora Aucouturier (Espaço NÉCTAR), Gerente do Depto Aquático e Supervisora do Programa Baby da Companhia Athlética (Rio), Professora da Pós-Graduação em Psicomotricidade na UCB, Professora da Pós-Graduação em Natação nas UGF, UCB (RJ) e UFJF (MG).

Rosa Mitre
Doutora em Ciências - Saúde da Criança e da Mulher (IFF-FIOCruz) , Pesquisadora do Depto de Pediatria e Coordenadora do Saúde e Brincar - Programa de Atenção Integral à Criança Hospitalizada (IFF-FIOCruz) .

Ruth Cohen
Doutora em Psicologia (UFRJ), Professora Adjunta da EEFD - UFRJ e da Pós-Graduação IP- UFRJ, Psicanalista, Especialista em Psicomotricidade (Uni-IBMR).

Sílvia Carné
Psicóloga (PUC/Rio), Fonoaudióloga (UNESA), Psicomotricista (Uni-IBMR e Espaço NÉCTAR) e Diretora do Espaço NÉCTAR - Centro de Prática Psicomotora Aucouturier.

Wanja Bastos
Mestranda em Epidemiologia (FIOCruz), Especialista em Psicomotricidade e membro da Associação de Praticantes do Método GDS.

Wilson Costa
Psicomotricista (UNESA), Professor da Pós-Graduação em Psicomotricidade na Uni-IBMR, Gerente Pedagógico da Fundação Gol de Letra.


Período de Inscrição :
28 de setembro a 19 de outubro de 2009

Local de Inscrição:
EEFD - UFRJ - Ilha do Fundão - RJ
Sala 225 - Horário:. 10 às 13H e das 14 às 16H.

Um comentário:

Antonio Ricardo Penha disse...

Acredito neste evento pois trata de academicismo na base. Os palestrantes são pessoas que interagem neste universo e com certeza vão transmitir informações relevantes a formação e atualização de saberes em psicomotricidade.

ARQUIVO