28 de out. de 2009

Curso gratuito de português

Curso de Atualização em Língua Portuguesa

O SESI está oferecendo gratuidade no curso de Atualização em Língua Portuguesa.

OBJETIVO:
O curso de atualização em língua portuguesa visa auxiliar o aluno na construção e reconstrução do conhecimento dos conceitos básicos que fundamentam a comunicação verbal e não-verbal de forma clara e objetiva, respeitando as regras da língua portuguesa e do acordo ortográfico que entrou em vigor em janeiro de 2009.

A QUEM SE DESTINA
O programa é direcionado aos trabalhadores da indústria do estado do Rio de Janeiro e a seus dependentes, com a condição de que possuam o ensino fundamental completo.

ESTRUTURA
O programa se estrutura em 4 módulos que contemplarão os aspectos da língua culta voltados para as necessidades de redação envolvidas no mundo do trabalho.
1º MÓDULO A Língua Portuguesa e a comunicação escrita – redação técnica e comercial
2º MÓDULO Grupo nominal – flexão, grau, concordância nominal, regência nominal.
3º MÓDULO Grupo verbal – flexão, concordância verbal, regência verbal.
4º MÓDULO Pontuação e acentuação

METODOLOGIA
O curso será desenvolvido de acordo com metodologia SESIeduca, focada no desenvolvimento de competências, de forma híbrida, mesclando estudo a distância com tutoria nos momentos presenciais de mediação pedagógica.
Os momentos presenciais acontecerão no espaço da empresa.

MATERIAL DIDÁTICO
Material do aluno: livro Tirando de Letra a Língua Portuguesa, produzido pelo SESI RJ, em linguagem para EAD. O livro trabalha com as seções que aproximam o estudo à paixão por esportes, de forma que todos os alunos se sintam motivados a interagir com os exercícios para vencer os desafios da ortografia.
Material do aluno e para orientação do tutor: DVD com videoaulas. Material que foi construído com a participação de professores da REDE SESI RJ, vivenciando a metodologia do DR. As videoaulas oferecem ao aluno oportunidade de construir conhecimentos de uma forma contextualizada, eliminando dúvidas e (re) construindo conhecimentos. As videoaulas estão relacionadas à sequência de assuntos trabalhados no material impresso (livro).
Material do docente: livro Guia do tutor apresenta clara e objetivamente ao docente o programa e estrutura do curso, junto ao que estará sendo abordado nos materiais didáticos. Oferece dicas para realização dos momentos presenciais, sugerindo atividades.

DURAÇÃO
O curso apresenta carga horária total de 30 horas que devem ser realizadas no prazo máximo de 30 dias corridos.
Planejando seu estudo, o aluno poderá realizar o curso a distância em 24 horas e, para esclarecer dúvidas, dispõe de 6 horas presenciais que serão mediadas pelo tutor/docente do SESI RJ.

INÍCIO
Não existe uma data pré estabelecida, dependerá da formação do grupo.

TELEFONES PARA CONTATO 2587-1379 / 2587-1331 / 2587-1195 e 2587-1332

Nenhum comentário:

ARQUIVO